14 de mai de 2017

O "Jogo da Baleia Azul" qual a lógica?

Olá pessoas! Tudo bem?
Venho aqui mais uma vez para escrever um pouco sobre esse jogo maluco que só fui descobrir quando já estava acabando kk

Primeiro, gostaria de enfatizar que ao contrário do que as pessoas dizem, o jogo só influencia os adolescentes a fazerem essas coisas malucas, mas cada um faz o que quer
Mas analisando o problema encontramos que ao contrário de a vítima ser o "culpado" e ser punido de diversas formas, mas sim os próprios "curadores"  que devem ser exonerados da humanidade, viver apenas entre eles, cometendo assassinato entre si ou se suicidar para evitar a dor.. Desculpem, me exaltei rs

Fiquei indignada com o que estava acontecendo, sério!
Nunca pensei que chegaríamos à esse ponto, peço que as almas das pessoas que acabaram falecendo por conta disso sejam libertadas e alcancem o descanso eterno, e que enquanto não formos libertados também que haja justiça e que as pessoas que fizeram essas coisas horríveis pagem por suas ações inconsequentes.

Mas enfim, vou contar para vocês o que é na verdade esse "jogo" ok?

Segundo a imprensa internacional, o Baleia Azul funciona em grupos fechados na internet. Na web, um dos mentores passa a orientação do desafio a ser feito no dia. Dentre as tarefas estão assistir filmes de terror por 24 horas, cortar a pele e desenhar símbolos pré-estabelecidos. O jogo tem duração de 50 dias, com a tarefa mortal.

Acredita-se que o Baleia Azul foi baseado no filme "Laranja Mecânica", clássico que tem uma polêmica cena de lavagem cerebral.

O Jogo consiste de 50 etapas sendo algumas delas, acordar as 4:20 da manhã para assistir vídeos assustadores, praticar auto mutilação, e  se submeter a situações de risco, como subir em prédios altos e tirar foto, ou filmar.

O jogo criado na Rússia chamado Desafio da Baleia Azul está fazendo sucesso na internet, principalmente na Europa. A “brincadeira” inclui tarefas como pular do alto de um prédio e desenhar uma baleia no braço com uma faca. O jogo mortal já levou três meninas a cometerem suicídio na Rússia, sendo que a primeira vítima que se tem registro aconteceu no ano passado. Ao todo são 50 desafios, sendo que o último é tirar a própria vida. Segundo uma psicóloga, o jogo é um gatilho para jovens com problemas emocionais ou mentais.


Via: E-Medonho
Morte
Na Rússia, ao menos uma pessoa foi detida por envolvimento no jogo. Em alguns casos, quando os adolescentes chegaram à reta final dos desafios, eles trocaram a foto de capa do perfil na rede social por uma imagem de uma baleia azul. No país, estimasse que cerca de 100 pessoas já devem ter morrido por conta do jogo.
No Brasil, a morte de uma adolescente de 16 anos está sendo investigada e pode estar relacionada à Baleia Azul. A jovem teria pulado em uma represa de grande profundidade para cumprir o desafio final do jogo mortal. Por aqui, há pelo menos 13 grupos fechados no Facebook, com mais de 59 mil pessoas.

Campanha
A morte de jovens e adolescente em todo o mundo fez com que o Ministério da Educação da França enviasse e-mails para todos os diretores de escolas com o intuito de chamar a atenção. Por lá, uma campanha foi iniciada chamada #bluewhalechallenge foi iniciada nas redes sociais. “Nenhum desafio merece que você arrisque sua vida”, diz um tweet do governo francês.

Versão do bem
Alguns internautas brasileiros decidiram transformar o desafio da baleia azul em zoeira e criaram uma versão do bem para incentivar o amor próprio aos adolescentes.
É a Baleia Rosa, que já tem mais de 90 grupos no Facebook difundindo 50 desafios “fofos”. Dentre as tarefas estão escrever na mão que é lindo, assistir filmes engraçados, abraçar um amigo, comer doces, ler um livro e desenhar Kawaii – adjetivo japonês que significa bonito – nos braços.
Seriado sobre suicídio
O seriado do momento, “13 Reasons Why” está fazendo fazendo sucesso e tem feito muita gente refletir sobre questões sérias, como suicídio, depressão e bullying na adolescência.
Desde a estréia, no final de março, de acordo com o Centro de Valorização da Vida (CVV), os pedidos de ajuda ou de conversa enviados por e-mail para a organização aumentaram em mais de 100%.

Alerta
Especialistas alerta pais a ficarem atentos aos sinais de possíveis problemas emocionais dos filhos. Isso porque muito antes de uma pessoa tentar se suicidar ela já dá sinais de problemas emocionais e psicológicos.
“Não se deve banalizar ou julgar a tentativa como um recurso para chamar a atenção. Na vida conturbada de um adolescente, o ato precisa ser tomado como um marco a partir do qual se iniciam ações destinadas à proteção e à qualidade de sua vida, incluídas as de saúde mental”, conta o o psiquiatra da da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), Neury José Botega.
Listamos alguns sinais no comportamento de jovens que devem ser observados:
. Alterações significativas na personalidade ou nos hábitos;
. Comportamento ansioso, deprimido ou agitado;
. Queda no rendimento escolar;
. Perda ou ganho repentinos de peso;
. Mudança no padrão de sono;
. Tristeza, irritação e acessos de raiva combinados
. Comentários autodepreciativos ou desesperançosos em relação ao futuro;
. Demonstração clara ou velada do desejo de pôr fim à vida.
Sério galera, não pode fazer isso hein!?
Isso é feio, basta pensar nas pessoas que te amam e pode ter certeza que não são poucas :3
Don't Kill YOURSELF!
Beijos
Curtam a página ok?
Love you ♥

Um comentário:

  1. Baleia Azul foi (e ainda está sendo, muito provavelmente) uma das ondas mais tristes de se ver ganhando popularidade pela internet. Por um lado é importante que seja feito o alerta para muitas pessoas, mas ao mesmo tempo é possível que uma pessoa que já se vê com muitos problemas acabe querendo saber mais sobre o jogo mesmo. Se criou um medo muito grande em torno de todo tipo de jovem, mas realmente só é algo que pode parecer atrativo para quem sofre de níveis extremos de depressão, por exemplo, e acaba não vendo mais outra saída na vida.

    Eu acho muito bacana que iniciativas contrárias ao baleia azul estejam sendo feitas por aí, pq amor próprio e saúde mental são coisas que nem sempre as pessoas dão a importância necessária e acabam não vendo necessidade de auxiliar quem precisa. E sempre tem alguém que precise.

    ResponderExcluir

*Obrigada pela visita!
-Se você tiver site, deixe seu link nos comentários, vou adorar conhece-lo!
-Volte sempre =D